» visite o site do RuralBR

 | 02/10/2007 18h55min

Nilmar será liberado para a comissão técnica em 12 de outubro

Preparador físico do Inter explica que atacante ainda começará a trabalhar situações de jogo

Amauri Knevitz Jr.  |  amauri.knevitz@zerohora.com.br

Nilmar será repassado aos cuidados da comissão técnica em 12 de outubro. O Dia das Crianças é o prazo em que o preparador físico do atacante, José Roberto Portella, pretende apresentar o jogador aos profissionais do Inter com 70% de condições de jogo e "pronto para pegar ritmo", mas ele será reavaliado. O preparador físico do clube, Eduardo Silva, o Dudu, explicou a zerohora.com os passos seguintes.

Nesta data, o jogador começará a experimentar "situações não-programadas", ou seja, movimentos de jogo. Serão testados parâmetros como agilidade, velocidade e resistência, para aí começar um novo trabalho.

— Nilmar estará entregue dentro de uma etapa, que o Portella considera importante. A partir daí, dentro dos parâmetros e conceitos fisiológicos, que são palavras muito importantes neste caso, a gente vai identificar as condições de jogar ou não. Até agora ele não fez enfrentamento de um contra um, disputa de bola, tomar pancada, essas coisas. Vamos colocá-lo em situações competitivas — disse, por telefone, na tarde desta quinta.

Com relação a datas, Eduardo Silva rejeita tudo o que já foi dito. Segundo ele, a recuperação do jogador tem sido muito boa, mas nenhum prazo foi estipulado para ele aparecer no time. O atacante deverá ser escalado aos poucos para pegar ritmo de jogo nas últimas partidas do ano.

— Quantos treinamentos de duelo ele já fez, como dois-toques, coletivo? Por enquanto, está fazendo fisioterapia e força, com trabalhos funcionais de corrida, mas é preciso testar enfrentamento — explica Dudu.

Portella garante que Nilmar não perdeu a velocidade para fazer uma de suas principais jogadas: o giro rápido e a arrancada em direção ao gol. Este, por sinal, é o trabalho que o jogador realizou à tarde, no campo suplementar C.

— Ele é muito corajoso, é impressionante para alguém que passou pelas duas cirurgias que ele passou não ter nenhum receio nos movimentos. A cabeça também está muito boa — afirmou Portella, ao final do trabalho da manhã.

Nilmar também trabalha para ganhar massa muscular e peso. Ele está com 65,7 kg e deve chegar a 67kg.

Valdir Friolin / Agência RBS

Recuperação de Nilmar é considerada muito boa
Foto:  Valdir Friolin  /  Agência RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

02/10/2007 18h36min
Jogadores esperam guerra no jogo contra Gallo
02/10/2007 12h03min
Adriano pode voltar ao ataque colorado
01/10/2007 11h07min
Nilmar deve voltar no fim do mês
20/09/2007 21h03min
Nilmar se diz ansioso por reestrear pelo Inter
19/09/2007 23h16min
Nilmar deve jogar em 40 dias
17/09/2007 17h39min
Nilmar é apresentado no Beira-Rio

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS