| 20/09/2007 21h03min
O reforço mais caro da temporada está louco para vestir a camisa e voltar a defender as cores do clube. O atacante Nilmar bateu um papo exclusivo com zerohora.com, na saída do trabalho de recuperação física que faz com seu preparador particular, José Roberto Portella, no Beira-Rio, e admitiu sua ansiedade pela reestréia. Para conferir a íntegra da conversa, é só clicar e assistir ao vídeo.
Parado desde o começo do ano em função de uma lesão no joelho, Nilmar não quis precisar o tempo que levará para poder estar em campo. Desde que foi contratado, já se disse que seria necessário um mês, logo depois três semanas, e agora já se fala em 40 dias. Segundo o jogador, tudo vai depender da sua evolução, que está sendo considerada boa. Enquanto isso, ele torce para que o time ainda consiga chegar à Libertadores.
— Tem que ter esperança. Apesar de estar bem distante, no futebol tudo pode acontecer — acredita.
Relação com a
torcida
Depois de se tornar rapidamente um
ídolo da torcida, em 2003 e 2004, Nilmar foi para a Europa e voltou como um dos principais jogadores do Corinthians em 2005, junto com Carlitos Tevez. Naquele ano, o time paulista rivalizou com o Inter na disputa do título brasileiro, e os colorados reclamam até hoje da forma como ele foi obtido. No entanto, Nilmar crê que será recebido de braços abertos:
— O torcedor entendeu a forma como eu fui para o Corinthians naquele ano. Era uma parceira com a MSI, e vários jogadores vieram da Europa. (...) Sempre tive uma relação muito boa com o Inter. Ganhamos o título aquela vez, mas espero ganhar muitos outros por aqui. Espero permanecer aqui por um bom tempo e fazer história.