» visite o site do RuralBR

 | 29/09/2007 18h18min

Avaí perde para Ceará por 1 a 0 e volta a beirar o rebaixamento

Com resultado em Fortaleza, time catarinense aparece no 16ª lugar

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

O Avaí perdeu neste sábado, dia 29, para o Ceará por 1 a 0 e volta a ficar em situação delicada na tabela da Série B. Com a derrota, a equipe azurra aparece na 16ª posição, com 34 pontos, dois a mais que o primeiro candidato ao rebaixamento, o Paulista. Já a equipe cearense é a 12ª colocada, com 37. O único gol da partida foi anotado por Reinaldo, aos 13 minutos do segundo tempo no Castelão.

O jejum de vitórias fora de casa persegue o Avaí na Série B. O time só voltou de campo alheio com três pontos diante do São Caetano, quando venceu por 1 a 0, pela 13ª rodada, no dia 20 de julho.

O resultado também frustrou os planos do técnico Alfredo Sampaio em conseguir 10 vitórias até o encerramento da Série B. A meta foi anunciada antes dos 4 a 2 aplicados sobre o CRB, na última rodada, no Estádio da Ressacada:

– Esse (jogo com o Ceará) estava computado três pontos, infelizmente, não deu – lamentou o técnico Alfredo Sampaio, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário.

O próximo desafio Leão será novamente longe de torcida. Na próxima terça-feira, o time encara o vice-líder Ipatinga, em Minas Gerais. A equipe de Fortaleza joga no mesmo dia contra o Gama, no Distrito Federal.

Etapa incial sem gols

O primeiro tempo foi pouco movimentado no Castelão. A pressão inicial ficou por conta da equipe da casa, que teve maior volume de jogo, mas não soube chegar com perigo à meta de Diego. O Avaí respondeu rápido. Logo aos seis minutos, Muriqui fez grande jogada, passou por três e bateu de perna direita, à esquerda do goleiro Adilson

Depois, aos 19, o Avaí voltou a ameaçar a meta do goleiro Adílson com Muriqui. China cruzou da direita e o camisa 9 do Leão apareceu sozinho para fazer o cabeceio no chão, exigindo boa defesa do arqueiro do Ceará.

A equipe da casa, apesar de valorizar a posse de bola, não deu o mesmo trabalho ao goleiro Diego. Os principais lances do time de Fortaleza ficaram restritos aos lances de bola parada. Aos 30, o veterano e ex-Figueirense, Sérgio Manoel, cobrou uma falta e Diego defendeu mandando para a linha de fundo.
 
No minuto seguinte, outro lance de perigo do Ceará. Após cobrança de escanteio de Sérgio Manoel, Mazinho acertou a trave. No rebote, Lombardi, bateu atrapalhado pelo zagueiro do Leão e desperdiçou a chance. A resposta do Leão não tardou. Aos 32, Jefferson Feijão avançou com perigo e o chute acabou desviado pela linha de fundo.

Reinaldo entra para fazer a diferença

Precisando da vitória em casa, o técnico Heriberto da Cunha mexeu na equipe ainda no intervalo. Saiu o lateral Marcinho para a entrada do atacante Reinaldo. Assim como no primeiro tempo, a pressão foi toda do Ceará, mas o Avaí foi quem criou a primeira chance perigosa.

Aos seis minutos, Joelson avançou com perigo e bateu contra o gol do time de Fortaleza, mas a bola foi defendida por Adílson. O lance azurra foi isolado e o Ceará continuou em busca do gol, que não demorou a sair.

Aos 13 minutos, o veterano Sérgio Manoel correu que nem um garoto para cruzar da esquerda, na medida, para o cabeceio certeiro de Reinaldo. O goleiro Diego nada pôde fazer para impedir o tento dos donos da casa.

Depois do gol, o técnico Alfredo Sampaio mudou a equipe em dose dupla. Tirou o atacante Jéfferson Feijão para a entrada do meia Juliano e sacou o lateral China para dar vez ao atacante Vandinho. As alterações não surtiram muito efeito e os lances de perigo do Avaí se resumiram a chutes de fora da área, que pouco ameaçaram a meta de Adílson.

O Ceará, por sua vez, esteve perto de ampliar aos 31. Sérgio Manoel bateu falta, Diego deu o rebote e a bola sobrou para Marcos Pimentel, que bateu para fora.

Nos minutos finais, o Ceará teve a expulsão de Erivélton, que recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura em Juliano. Diante da vantagem numérica, o Avaí ainda tentou alguns chutes de fora da área, como o do garoto Hegon, aos 41 minutos, mas não passou disso.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS