| 28/09/2007 18h47min
A esperada hora de jogar lado a lado finalmente chegou para os gêmeos Rafael e Cássio. Os zagueiros do Avaí devem, pela primeira vez, começar juntos uma partida. No caso, os dois irão compor o setor defensivo contra o Ceará, em Fortaleza, no confronto deste sábado, a partir de 16h, pela 27ª rodada da Série B. Para Rafael, era uma questão de tempo atuar ao lado do irmão:
– A gente vinha sempre conversando, eu vinha jogando, depois o Cássio começou a jogar, mas sabíamos que uma hora ou outra a gente iria jogar junto, que era a nossa expectativa. Acho que agora é aproveitar da melhor maneira possível.
Cássio, que entra na equipe no lugar do suspenso Fábio Fidélis, está confiante com a atuação no Castelão:
– Sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil, que vai jogar em casa. Esperamos juntos, eu e o Rafael, mais o Marquinhos Júnior e Marcos Winícius, o pessoal da defesa, teremos suporte para não tomar gols e, se possível, sair com os três pontos.
Com o time já escalado e confirmado, o Avaí realizou nesta sexta, em Fortaleza, o último treino antes do confronto com o Ceará. Pela manhã, a equipe recebeu folga e, à tarde, Alfredo Sampaio treinou bolas alçada na área.
Mudanças na lateral e no gol
Além da entrada de Cássio na zaga, o Leão da Ilha terá outras duas mudanças. Na lateral-direita, China é o mais cotado para o lugar do suspenso Rodrigo Galo, porém, o jovem Hegon poderá aparecer na posição. No gol, Eduardo Martini, outro suspenso, cede lugar para Diego.
Com isso, a formação azurra, no esquema 3-5-2, terá: Diego; Marquinhos Júnior, Rafael e Cássio; China (Hegon), Marcos Winícius; Ferdinando, Joelson e Chiquinho; Muriqui e Jefferson Feijão.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO