| 15/09/2007 18h35min
Campeão mundial de judô na categoria meio-médio (81kg) após vencer sete lutas por ippon nesta sexta, Tiago Camilo fez questão de dividir a conquista. Agradecido, o judoca lembrou das pessoas que o apoiaram para chegar ao topo. Sobrou até para o Rio Grande do Sul, onde o paulista vive há cerca de um ano e meio.
– Quanto você se torna campeão do mundo, é o momento de retribuir e agradecer as pessoas que te acompanharam. Então, aí vai meu agradecimento a meus primeiros professores, à minha família, e a tudo que estou vivendo no Rio Grande do Sul – disse Camilo.
O judoca nascido em Bastos, no interior paulista, esteve presente na Arena Multiuso neste sábado, no Rio, mas não para competir. Ele foi lá para apoiar o gaúcho João Derly, que disputa a categoria meio-leve (até 66kg). Ambos treinam na Sogipa, em Porto Alegre.
– O João é um cara que me ajudou bastante nessa nova fase da minha vida. Estou em Porto Alegre há um ano e meio e ele tem sido muito importante. Ninguém conquista nada sozinho, a gente tem que ter sempre alguém para ajudar, apoiar, instruir, e chegou a hora de eu retribuir isso – afirmou Camilo.
RÁDIO GAÚCHA