| hmin
Caxias e Tiradentes começam a decidir o título da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense de 2002 neste sábado, dia 30, a partir das 16h, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville. A partida de volta será no domingo, dia 8 de dezembro, no Estádio Sebastião Vieira Peixoto, em Tijucas.
O técnico do Caxias, Abel Ribeiro, tem dúvidas no ataque para definir o time: Moisés, Régis, Donizete e Edivan lutam pela titularidade. Segundo ele, a escalação de Moisés e Donizete proporciona melhor referência na área. Régis e Edinho, que são jogadores mais velozes, podem dificultar a atuação defensiva.
Para o Tiradentes, jogar a finais do torneio será um marco, mesmo se perder. Em 55 anos de história, essa será a primeira decisão em âmbito estadual da qual o clube participa. De acordo com o técnico Adilson Fernandes, o time está tranqüilo.
– O Caxias é a equipe mais estruturada do torneio, com bom elenco, mas nós também temos as nossas armas – disse.
O time de Tijucas pode ter dois desfalques importantes no ataque: Felipe, que fez quatro gols nos jogos semifinais, tem lesão no ombro, enquanto Vicente sente dores no tornozelo.
RAFAEL GIORGIO FERRI/DIÁRIO CATARINENSE