| 28/11/2002 21h09min
O Criciúma viajou na tarde desta quinta, dia 28, com uma indefinição tática na equipe que enfrenta o Fortaleza, no sábado, às 17h, no Estádio Castelão, na capital cearense. O problema foi causado pelos desfalques de três jogadores de marcação do meio-campo: Edinho, Cleber e Paulo Cesar.
O volante Edinho foi reavaliado pelo departamento médico na quarta e acabou vetado nesta quinta pela comissão técnica para não agravar a entorse no joelho direito.
Paulo Cesar, suspenso por mais um jogo e machucado, também fica no Heriberto Hülse fazendo tratamento médico, enquanto Cleber cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na terça.
Diante da ausência de jogadores com características de marcação, o técnico Edson Gaúcho pode abandonar o esquema 3-5-2. Para isso, o técnico terá de limitar os avanços de Paulo Baier e Luciano Almeida.
A mudança implica na manutenção de Cleber Gaúcho à frente da zaga, e na entrada de Sandro no meio-campo. O jogador, com característica de armação, terá de revezar com Juca no auxílio à marcação.
Na manhã desta quinta, o técnico Edson Gaúcho promoveu um treino tático de curta duração. Antes de realizar o trabalho, Edson posicionou os jogadores de acordo com o esquema 3-5-2 utilizado pelo Fortaleza, e Sandro ficou responsável pela distribuição de jogadas.
O atacante Tico não participou do treino porque reclamou de dores no tendão de aquiles, o mesmo problema que o afastou da equipe no início da temporada. De acordo com o médico Paulo Milioli, o atacante foi apenas poupado e estará em campo no sábado.
O volante Cleber Gaúcho também não treinou porque ainda sente dores no tornozelo esquerdo, mas é presença certa na equipe na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série B.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE