| 28/11/2002 20h57min
A conquista do Campeonato Brasileiro da Série B é o terceiro objetivo proposto pela comissão técnica para o grupo de jogadores do Criciúma. Além de um substancial prêmio de R$ 200 mil oferecido pelo patrocinador, os jogadores querem acrescentar ao currículo a faixa de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro objetivo traçado foi alcançado na penúltima rodada da fase de classificação: o Tigre assegurou o primeiro lugar com 51 pontos e garantiu a vantagem de decidir o título no Heriberto Hülse.
O segundo objetivo – e tão importante quanto o título – foi atingido com a conquista da vaga à Série A na última terça, dia 26, com a vitória sobre o Santa Cruz, em Criciúma.
O volante Cleber Gaúcho resume o atual sentimento do grupo:
– No Brasil, o que conta é ser campeão e por isso temos que estar focados exclusivamente nessa conquista para o Criciúma.
Os jogadores também não temem a pressão dos 50 mil torcedores do Fortaleza, no sábado, às 17h, que devem lotar o Estádio Castelão.
– Já provamos em Recife que temos uma equipe equilibrada e inteligente e por isso estamos tranqüilos em relação a esse adversário – ressalta o zagueiro Luciano.
Do grupo de jogadores do Tigre, o atacante Tico é o único que ostenta no currículo a conquista do título da Série B, quando atuava pelo Atlético-PR. Por outro lado, Sandro é um novato em decisões.
– Esse é o momento mais importante da minha vida – enfatiza o jogador, que marcou o primeiro gol com a camisa do Tigre na última terça.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE