» visite o site do RuralBR

 | 04/09/2007 22h33min

Tigre perde o jogo para o Marília, mas não a liderança da Série B

Empate entre São Caetano e Coritiba beneficiou o time catarinense

Rodrigo Machado  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

Ao final da partida que culminou com a derrota do Criciúma por 1 a 0 para o Marília, na noite desta terça, dia 4, no estádio Bento de Abreu, em Marília, o novo treinador do Tigre, Renê disparou:

– A equipe vai brigar, chegar e classificar.

Renê viu o tricolor sucumbir ao futebol da equipe paulista, mais envolvente e com mais vontade. Wellignton Silva, logo a 1 minuto do segundo tempo anotou o gol dos donos da casa.

De bom mesmo, foi o resultado do jogo entre São Caetano e Coritiba. O empate em 1 a 1 impediu que o Tigre perdesse a liderança da Série B. A equipe segue com 41 pontos. O Coritiba, com o empate, subiu para 40. E para confirmar as palavras de Renê Weber, manter-se na ponta é fundamental.


Xô inhaca!!

Sem vencer há cinco rodadas, o resultado desta noite, encerrou a série negativa do Marília, e de quebra, alçou o time para as primeiras colocações, com 37 pontos.

O público presente no estádio veio disposto a apoiar a equipe dentro de campo. Apupava o Criciúma e aplaudia até cobrança de lateral do Marília. Cumplicidade total. Animado, o time paulista começou pressionando. Fabiano Gadelha, que protagonizou um belo duelo com o volante Elizeu, atormentou a zaga catarinense. Aos cinco minutos, ele levou vantagem, pela esquerda e bateu cruzado. Zé Carlos fez grande defesa.

O Tigre se deu conta do perigo. Reforçou o meio da zaga, e com três zagueiros congestionou tudo. O jogo ficou morno. A bola ficava entre as intermediárias sendo maltratada pelos volantes de ambas as equipes. O Criciúma, sem poder de criação, foi chegar ao gol de Vizzotto aos 20 minutos. Após boa troca de passe, Marco Antonio encontrou Maurício com espaço na entrada da grande área. O atacante mandou por cima do gol.

Antes de encerrar o primeiro tempo, Wellington Silva desperdiçou uma boa chance. Ele tentou dar o passe para alguém que chegasse na pequena área. Errou. Não tinha ninguém. Se chutasse, talvez tivesse maior sorte.

Um gol de cara

Os jogadores do Criciúma ainda ajeitavam a camisa dentro calção e a torcida do Marília ainda voltava do banheiro, após o intervalo, quando o Marília abriu o placar. Vicente, na esquerda, fez grande jogada. No cruzamento rasteiro e cheio de veneno, Wellignton Silva, de carrinho, tocou para o fundo das redes.

Jogo muxoxo

Atrás no marcador, enganou-se quem pensou que o Tigre fosse dar um sufoco no Marília atrás do empate. Renê Weber até mudou as peças, mas sem um "cerébro" no meio-campo capaz de organizar as jogadas fica complicado. Jean, aos 19 minutos, num raro momento de ataque do Tigre, quase encobriu o goleiro Vizzotto. Ele havia tentado cruzar, mas a bola caiu violentamente e levou perigo. O Marília também não quis se arriscar muito atrás do segundo gol. Tentava chegar com bolas de fora da área. Mas foi só isso que os dois times fizeram.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS