| 23/08/2007 10h34min
Depois de apenas empatar na estréia do Mundial Sub-17 (3 a 3 contra a Colômbia), a Alemanha se recuperou na competição na madrugada desta quinta-feira, quando bateu Gana, bicampeã do mundo da categoria, por 3 a 2.
A vitória germânica foi definida na primeira etapa, com um gol de Sascha Bigalke, aos 5 minutos, e dois de Toni Kroos, aos 12 e aos 27. No segundo tempo, o selecionado africano assustou com dois gols seguidos, Ransford Osei, aos sete, e Sadick Adams, aos oito, mas não conseguiu a igualdade.
Com o resultado, os alemães assumiram a liderança do Grupo F, com quatro pontos, e estão muito perto da classificação. Gana segue com três, seguida por Colômbia, com um, e Trinidad e Tobago, com zero. Estas duas últimas seleções se enfrentam ainda nesta manhã no complemento da segunda rodada.
No outro jogo da madrugada, este válido pelo Grupo E, a Tunísia garantiu vaga nas oitavas-de-final ao bater os Estados Unidos por 3 a 1, com dois gols de Nour Hadhria e um de Rafik Dhiquil. Jared Jeffrey marcou para os norte-americanos.
Com o resultado, a seleção africana foi a seis pontos e está na próxima fase, enquanto os EUA seguem sem somar pontos e estão praticamente eliminados. Os dois primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros, garantem vaga nas oitavas.
GAZETA PRESS