| 21/08/2007 10h09min
Depois de massacrar a Nova Zelândia na estréia no Mundial Sub-17, que ocorre na Coréia do Sul, o Brasil novamente goleou e garantiu classificação antecipada às oitavas-de-final da competição ao bater a Coréia do Norte por 6 a 1, na manhã desta terça-feira.
Arrasadora, a seleção já vencia por 3 a 0 em apenas oito minutos de jogo. O lateral Fábio, de ombro, abriu o placar aos quatro do primeiro tempo após cobrança de falta da direita. Dois minutos depois Daniel ampliou a vantagem e outra vez Fábio, desta vez de cabeça, fez o terceiro, aos oito.
Apesar de ter conseguido um surpreendente empate com a Inglaterra na primeira rodada, os norte-coreanos não conseguiam ameaçar o Brasil, que fez o quarto aos 22 minutos. Lulinha avançou pela direita e carimbou o travessão. No rebote, Maicon dominou e só empurrou para o gol vazio. A Coréia do Norte conseguiu o seu gol de honra em rápido contra-ataque. Aos 24 minutos, Ilbom descontou e a primeira etapa terminou com vitória brasileira por 4 a 1.
O Brasil voltou do intervalo mantendo o forte ritmo e ampliou logo aos dois minutos, com Giuliano, de cabeça. Após o quinto gol, a equipe reduziu o ritmo e passou a pouco ameçar o gol coreano, mas, mesmo acomodada, a seleção ainda fez o sexto. Aos 45 minutos, Choco, que entrou na etapa final, fez o dele e fechou o marcador.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo A, com seis pontos, e já está classificado para as oitavas-de-final. O time encerra a sua participação na primeira fase encarando a Inglaterra, na próxima sexta-feira, às 5h (de Brasília). Os ingleses estão em segundo na chave, com quatro pontos, seguidos pela Coréia do Norte, com um. A Nova Zelândia perdeu seus dois jogos e está eliminada do torneio.
GAZETA PRESS