| 24/11/2002 20h43min
Independente da recuperação de Cleber Gaúcho e Juca, o técnico Edson Gaúcho do Criciúma terá dois desfalques para o segundo e decisivo jogo, na noite desta terça, dia 26, no Estádio Heriberto Hülse, às 21h30min.
O meia Dejair recebeu o terceiro cartão amarelo e o lateral Paulo Baier foi expulso no final da partida. Como Baier e Luciano discutiram e trocaram empurrões, o árbitro Alicio Pena Júnior expulsou Paulo Baier pelo desentendimento com o companheiro.
Edson Gaúcho não quis antecipar qualquer previsão em relação à equipe que entrará em campo para garantir vaga à Série A. Para o técnico, a marcação esteve perfeita neste primeiro jogo, principalmente com Edinho, Cametá e Cleber Gaúcho.
– A partir do momento que tivemos tranqüilidade, conseguimos controlar o jogo – analisou.
O lance da expulsão de Paulo Baier mereceu críticas do técnico em relação à arbitragem.
– Se ele (árbitro) tem que ser rígido, que seja para os dois lados – ponderou.
Edson se
referia a falta violenta cometida por Grafite em Luciano no final da partida que resultaria na expulsão do atacante do Santa Cruz já punido com cartão amarelo no primeiro tempo.
O lateral Paulo Baier explicou que o desentendimento com Luciano foi causado pelo excesso de cobrança.
– Sempre foi assim, desde o início da competição e talvez por isso esteja dando certo – frisou o jogador, sem querer julgar se o árbitro foi rígido demais ao expulsá-lo por ter trocado empurrões com Luciano.
A vantagem obtida com a vitória não deslumbrou os jogadores e a comissão técnica que dispararam o discurso "ainda não ganhamos nada".
O meia Dejair ressaltou a necessidade de administrar a vantagem sem querer jogar pelo empate. Para Edson Gaúcho, o empate será mera consequência.
– Vamos jogar da mesma maneira, para frente, para vencer – resumiu.
Confira abaixo os possíveis resultados dos jogos decisivos das semifinais da Série B nesta terça e como os placares influiriam na classificação dos times à final da competição.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE