| 17/08/2007 12h11min
Chegou a última rodada do turno da Série B. Ufa! O Avaí chega aos trancos e barrancos, lutando para escapar da zona de rebaixamento. Durante a semana, a delegação passou um mini temporada em Itu, interior paulista.
Lá, o treinador Alfredo Sampaio treinou forte, conversou com os jogadores, para a partir desta sexta, contra o Ituano, lanterna da Série B, começar a virada.
Para o confronto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, o Leão terá mais uma formação diferente. São 19 rodadas e 19 escalações. O técnico Alfredo Sampaio perdeu nesta semana o goleiro Thiago, negociado, e terá de novo à disposição o zagueiro Paulo Turra. Já são duas mudanças.
Por contusão, João Paulo está fora. O lateral-esquerdo ficou em Florianópolis e Batista entra em seu lugar, com Fidélis atuando no setor. Rafael, que também estava no departamento médico, viajou e tem presença garantida.
Os três pontos suados da última partida, contra o Santo André, ainda repercutem. O time ficou aquém, mas conseguiu cumprir a missão. Segundo Batista, o importante foi a vitória.
– Também não ficamos felizes. Agora é trabalhar para ter um desempenho melhor, que dê satisfação para gente também – afirmou o jogador, que fará a última partida antes de se apresentar no Paraná.
Na lanterna
O Ituano vive momentos de profunda instabilidade com entrada e saída de jogadores, o que vem complicando o trabalho do técnico Ruy Scarpino. O time, que nãi vence há dois jogos, chegou a ameaçar uma reação há algumas rodadas, mas voltou a perder o que contribuiu para aumentar a crise interna.
Para a partida contra o Avaí, o treinador poderá contar com o retorno dos zagueiros Odvan e Diego Ângelo, que foram liberados pelo departamento médico. O atacante Paulo Renato Sizinho, que defendeu o Palmeiras, foi apresentado como reforço, mas só terá condições de jogo na próxima semana.
Lá se foi um
turno.