| 16/08/2007 22h25min
O técnico Alfredo Sampaio confirmou nesta sexta-feira a equipe do Avaí que entra em campo contra o lanterna Ituano nesta sexta, dia 17, pelo encerramento do turno da Série B. A principal dúvida foi dissipada no trabalho desta quinta com a confirmação do zagueiro Rafael na defesa da equipe no Estádio Novelli Júnior. O jogador estava entregue ao departamento médico da Ressacada, mas se recuperou e viajou para a concentração do Leão em Itu (SP).
Com isso, além de Rafael e Paulo Turra, a defesa do Leão será formada por Rodrigo Galo, pelo lado-direito e o zagueiro Fábio Fidélis, que jogará improvisado pela esquerda. O setor defensivo terá ainda outra mudança. No gol, Eduardo Martini retorna à meta azurra no lugar de Thiago “Bam-bam” Schmidt, que deixou o Leão e vai defender o Belenenses, de Portugal.
O meio campo terá Marcos Vinícius, Batista, Ferdinando e Muriqui. Na frente, Vandinho e Jéfferson Feijão. Batista, que é volante, mas jogará como meia e também treinou na lateral-esquerda, comentou o estilo polivalente de jogar:
– Não tem problema, o que o professor pediu eu vou tentar fazer da melhor maneira para conseguir o resultado positivo – comentou o jogador em entrevista ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário.
A ida e vinda de jogadores poderá ter seqüência nos próximos dias, já que Batista é sondando pelo Paraná e estaria descontente com algumas críticas que vem recebendo por suas atuações no Avaí. Em compensação, o Leão estaria em busca de um meia, que poderia ser o ex-jogador do clube, Joelson, atualmente no Paraná. Além disso, o time também quer trazer um goleiro.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE