» visite o site do RuralBR

 | 12/08/2007 18h01min

Inter vence o Goiás na reestreia de Abel

Adriano marcou de cabeça o único gol colorado

Na reestréia do técnico Abel Braga, o Inter dominou a partida e venceu o Goiás por 1 a 0 no Beira-Rio. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Adriano, na segunda etapa. Com o resultado, o Inter ficou com a nona posição da competição, com 27 pontos. O Goiás é o sexto, com 29.

Antes do início da partida, a torcida colorada vibrou como se fosse um gol quando o nome de Abel foi anunciado no alto falante. O treinador voltava a comandar uma partida pelo Colorado depois de quase três meses afastado.

O Colorado começou a partida bem organizado na marcação. O Inter jogava com três zagueiros – Edinho, Índio e Marcão – que também apoiavam ao ataque e cobriam os laterais. Na frente da área, um incansável Guiñazu era o cão de caça colorado. Sem Paulo Baier, o principal jogador goiano, a tática do Alviverde era se manter na defesa para tentar sair nos contra-ataques.

O primeiro arremate a gol aconteceu aos 13 minutos. Pinga recebeu na frente da grande área e bateu forte, mas em cima do goleiro. Pouco depois, Iarley chutou colocado no ângulo e Harlei fez grande defesa, espalmando para escanteio.

A única chance do Goiás na primeira etapa ocorreu após um erro colorado. Depois de um cruzamento da esquerda, Marcão cortou mal e Felipe pegou o rebote, finalizando por cima da meta.

Por muito pouco o Inter não saiu do primeiro tempo com um gol a favor. Adriano recebeu bola na grande área e acertou a trave depois de um chute cruzado.

O gol colorado veio no início da segunda etapa. Jogando na lateral, Alex fez boa jogada na linha de fundo e fez cruzamento preciso para Adriano marcar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Depois do gol sofrido, o técnico Bonamigo tentou deixar a equipe mais ofensiva, colocando o atacante Fabiano Oliveira no lugar do lateral Diego. Mas o Inter estava forte na marcação e não deixava o adversário chegar perto da meta de Clemer.

O Colorado deixou de ampliar por muito pouco aos 28 minutos. Iarley foi lançado livre dentro da área, mas concluiu em cima de Harlei, um dos melhores em campo.

No decorrer da etapa, Abel trocou Pinga por Magrão e Adriano por Wellington. No final da partida, Marcão ainda quase marcou de cabeça, mas Harlei evitou o segundo gol colorado.

Na próxima rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Já o Goiás recebe o líder São Paulo, no Serra Dourada.

DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS