| 09/08/2007 10h37min
O JEC encara uma verdadeira maratona nessa abertura de segunda fase da Série C. A delegação tricolor viaja de ônibus até Rio Brilhante (MS). Serão mais de mil quilômetros de distância para jogar com o Águia Negra no domingo. O técnico Guilherme Macuglia realizou um coletivo na última quarta-feira, mas ainda não sabe que jogadores viajam.
O meia Everton Severo é dúvida. Ele está com torcicolo e vai passar por avaliação médica nesta manhã. No lugar dele no treino, realizado na Arena Joinville, Macuglia colocou Júnior, que também não estava 100%. Ele reclamou de cólica no fim do coletivo.
No coletivo, o time principal teve Marcelo Pitol; Dick, Luciano, Marcelo Ramos e Jal; Serginho, Júnior Negão, Guilherme e Júnior; Marlon e Gilson (Thiago Silvy). O técnico tricolor enalteceu o trabalho dos três atacantes e garante que as duas combinações deram certo.
Macuglia lamentou, porém, o problema de Severo em um dos melhores momentos do
meia, mas reconheceu existirem outras
boas opções no banco. Hoje à tarde, o JEC faz um treino tático. Em Dourados (MS), onde o grupo fica concentrado, o técnico pretende fazer mais dois treinamentos.