| 28/07/2007 17h30min
O meia Guilherme sentiu de perto um pouco do carinho da torcida do Joinville. Nesta sexta-feira, o jogador visitou o pequeno torcedor Arthur Santos Guimarães, de nove anos.
Fã de Guilherme, o menino passou por um cirurgia na quarta-feira e não poderá assistir o jogo do Joinville, neste domingo, na Arena, às 16h, contra o Galo Maringá.
O pai do menino, o engenheiro Luiz Algemiro, decidiu comprar uma camisa do JEC para compensar. Ele pediu ao funcionário do clube Paulo Hoffamann que a camisa tivesse o autógrafo de Guilherme. Para surpresa de pai e filho, Paulo pediu ao jogador para entregar a camisa diretamente a Arthur.
Ao receber a visita do jogador, o pequeno torcedor não escondia a alegria.
– Quando eu estiver recuperado, quero entrar com ele no estádio – contou o menino.
O jogador prometeu bastante empenho na partida contra o time de Maringá, neste domingo, e se fizer um gol, pretende dedicar
a Arthur, que vai acompanhar o jogo por rádio.
Em uma das
partidas que foi com filho na Arena, o pai Luiz confessa que chegou a criticar Guilherme, mas logo em seguida o jogador fez o gol.
– Ele fez eu engolir o que disse enquanto meu filho comemorava – lembrou o engenheiro.
Na visita, Arthur pediu para o ídolo não sair do Joinville.
– Ele está jogando bem e outros times vão querer comprá-lo. O JEC não pode deixar – pediu o fã.
Para Guilherme, o carinho da torcida aumenta a motivação.
– É interessante porque na rotina de treinos, nós jogadores, não temos idéia da dimensão que o nosso trabalho alcança. Fiquei muito feliz e cheguei a conversar com a minha família sobre isso – contou o jogador.