| 07/08/2007 12h37min
O lateral-esquerdo Gustavo Nery será a principal novidade do Corinthians na partida contra o Vasco, quinta-feira, em São Januário. O jogador treinou entre os titulares no coletivo promovido por Paulo César Carpegiani e aparece como a solução do treinador para ocupar uma vaga na criação no meio-campo, já que Dinelson e Marcelo Oliveira estão entregues ao departamento médico e só voltam aos gramados em 2008.
Gustavo Nery está longe da equipe titular do Timão desde que deixou o clube em janeiro para atuar no Zaragoza, da Espanha. Carpegiani admite que o ala ainda não está com o condicionamento físico ideal, mas avisa que confia no potencial técnico do atleta.
– Tivemos problemas com dois importantes jogadores, que são o Dinelson e o Marcelo Oliveira. Por isso, precisamos dar uma qualidade ao time e, talvez, seja necessário acelerar a volta do Gustavo. Ele pode não estar pronto, mas precisamos antecipar essa situação – afirmou o treinador.
Gustavo Nery deixou o Timão no começo do ano para atuar por empréstimo pelo Zaragoza, mas não conseguiu se firmar no futebol espanhol e decidiu voltar ao Parque São Jorge. Ciente de que o atleta está há mais de um mês sem jogar, Carpegiani decidiu colocá-lo no meio-campo para evitar também um desgaste maior.
– Não está descartado usá-lo na lateral, mas hoje é uma necessidade colocá-lo da melhor maneira que eu acho. Eu também acelerei o Vampeta quando chegou um momento crucial. Agora, tenho de dar uma condição para que o Gustavo fique à vontade, sem sofrer com a obrigação de marcar e avançar na lateral-esquerda – afirmou.
Desta forma, Gustavo Nery formou ao lado de Willian o setor de criação de jogadas. O posto ocupado pelo ala era o mesmo que vinha sendo preenchido por Dinelson, que sofreu na semana passada uma contusão no joelho direito.
Além de Nery, outra novidade na equipe titular durante o coletivo foi o retorno de Edson, que cumpriu suspensão diante do Goiás. Já na esquerda, Carpegiani sacou Wellington para improvisar o meio-campista Carlão.
No final do coletivo, Carpegiani testou a equipe em uma formação mais defensiva, sacando o atacante Everton Santos para a entrada do volante Carlos Alberto. Assim, o treinador escalou os titulares com Felipe; Edson, Zelão, Fábio Ferreira e Carlão; Ricardinho, Vampeta, Gustavo Nery e Willian; Everton Santos (Carlos Alberto) e Clodoaldo.
GAZETA PRESS