| 31/07/2007 22h35min
O Ituano conquistou na noite desta terça, dia 31, a sua segunda vitória consecutiva na Série B. Em jogo bastante equilibrado, o time de Itu venceu o São Caetano por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, e deixou, pelo menos até o próximo sábado, a zona de rebaixamento da competição. O Galo tem 16 pontos, mesma pontuação do Santo André, primeiro da zona de rebolo, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais que o seu adversário.
De quebra, o Ituano acabou com um tabu de nunca ter vencido o São Caetano. Até esta partida, os dois times haviam se enfrentado quatro vezes, com três vitórias do time do ABC e um empate.
Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano começou a partida dando as cartas. Com 11 minutos, a equipe do ABC já havia chegado com perigo em três oportunidades. Aos nove minutos, Douglas cruzou rasteiro da direita, Odvan desviou para trás e Márcio, no reflexo, saltou no canto esquerdo e evitou o gol contra, mandando a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Luan, sozinho dentro da área, cabeceou errado, à direita do gol adversário.
Aos 11 minutos, Douglas fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu de pé direito. Márcio fez mais uma grande defesa e evitou a abertura do placar. O Ituano, perdido na marcação, só assistia o Azulão jogar. Nove minutos depois, após boa troca de passes do time do ABC, a bola sobrou para Glaydson, que invadiu a área e bateu de pé direito. A bola raspou na defesa adversária e passou por cima do gol, com muito perigo.
A partir dos 25 minutos, o Ituano pelo menos conseguiu sair do seu campo de defesa. E, no seu primeiro ataque, abriu o marcador. Aos 38, Renan desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Evandro Paulista, que testou firme, no canto direito de Juninho, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O time da casa nem teve tempo para comemorar, já que três minutos depois, o São Caetano chegou ao empate com Glaydson, que aproveitou passe da esquerda, invadiu a área pelo meio e, na saída de Márcio, tocou com categoria, no canto direito do goleiro do Ituano.
Na etapa complementar, o time da casa voltou com uma alteração. Por contusão, o técnico Ruy Scarpino foi obrigado a mexer no Ituano, com a entrada de Patrick na vaga de Renan. Ao contrário do primeiro tempo, quando o domínio foi do São Caetano, o jogo foi mais equilibrado na etapa complementar. Os dois times desperdiçaram boas chances de gol.
O Ituano assustou primeiro e, aos dois minutos, Juninho evitou gol de Fábio em cobrança de falta. O São Caetano respondeu aos sete minutos, em chute de longe de Ademir Sopa, que foi bem defendido por Márcio. O goleiro do Ituano voltou a trabalhar aos 15 minutos, desta vez em chute de Galhardo. Aos 29, o time da casa chegou com perigo novamente. Patrick cobrou escanteio da direita, Paty tocou de cabeça, no canto direito de Juninho, que fez grande defesa.
Aos 35 minutos, o Ituano ficou em vantagem. Após cruzamento da direita, o veterano Odvan aproveitou falha de Maurício e, de cabeça, fez a festa da grande maioria dos 335 torcedores que pagaram ingresso nesta terça.
Nos últimos 10 minutos, o jogo ganhou em emoção. Paulo Comelli partiu para o tudo ou nada, com a entrada do atacante Dejair na vaga do volante Tobi. Mas foi o Ituano, no contra-ataque, que ficou mais perto do gol. Aos 41 minutos, Paty ficou cara a cara com Juninho, mas chutou em cima do goleiro do São Caetano.
GAZETA PRESS