| 30/07/2007 17h42min
Assegurado na próxima fase da Série C, o Joinville entra em campo no domingo, diante do Caxias, em Caxias do Sul (RS), de olho em uma decisão: a do primeiro lugar do seu grupo. Se terminar na liderança, o tricolor do Norte do Estado incorpora a chave 24; acabando na segunda colocação, atrás do Esportivo-RS, participa da 23.
De qualquer maneira, os adversários do JEC na segunda etapa do campeonato sairão dos grupos 13, 14 e 15. Três equipes já estão garantidas, das seis que passarão: Bragantino-SP, Roma-PR e Ulbra-RS. As outras disputas ficam entre Cene-MS e Águia Negra-MS, Democrata-MG, Juventus-SP e Villa Nova-MG.
Com 12 pontos em cinco jogos, a campanha do Joinville é a melhor entre todos esses times até o momento _ e a segunda melhor da Série C, com aproveitamento de 80%. Confirmando a primeira posição em sua chave, a tendência é que o time de Guilherme Macuglia enfrente Democrata, Cene e Ulbra.
Caso o Esportivo vença a Adap no domingo e o JEC perca do Caxias – em placares com três gols de diferença – os catarinenses entrariam no Grupo 23, provavelmente formado por Bragantino, Villa Nova e Roma.
A próxima fase tem início no dia 12 de agosto. As oito chaves serão compostas por quatro clubes, que se enfrentam em turno e returno, a exemplo da primeira parte da competição. De lá, saem mais 16 times – e mais uma fase de grupos, de jogos de ida e volta. A Série C encerra em 28 de novembro.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE