| 21/07/2007 15h25min
Felipe Massa conquistou neste sábado a terceira posição no grid de largada para o GP da Europa e, apesar de satisfeito com o resultado, lamentou o desempenho na última volta. O piloto da Ferrari admitiu que não voltou no mesmo ritmo após a paralisação em função do acidente envolvendo o inglês Lewis Hamilton.
– Nas duas primeiras partes do treino, fiquei muito feliz com a condução do carro. Mas o intervalo pelo acidente do Hamilton não ajudou e perdi um pouco da tocada. Na minha volta final, fui um pouco mais lento no primeiro e terceiro setores. Por apenas poucos centésimos, mas o suficiente para fazer muita diferença – afirmou.
Massa fez seu melhor tempo em 1min31s778 e acabou ficando atrás do companheiro de equipe Kimi Raikkonen, pole com 1min31s450, e do espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que marcou 1min31s741. “Mas estou confiante, já que meu carro é bom em ritmo de prova', ponderou.
O brasileiro correu neste sábado com uma tarja preta no macacão e no capacete em solidariedade às vítimas do acidente aéreo que vitimou quase 200 pessoas na última terça-feira, em São Paulo.
– É uma fase difícil para meu país e isso é o que posso fazer para as famílias que perderam seus entes queridos – comentou.
– Quero tentar fazer alguma coisa boa pelo país. Por isso coloquei a faixa no meu capacete e no meu braço – continuou Massa, natural de São Paulo. – Amanhã espero fazer uma boa corrida para trazer um pouco de felicidade aos brasileiros – completou.