| 21/07/2007 13h28min
Embora tenha sofrido um duro acidente durante as sessões de treinos oficiais deste sábado, Lewis Hamilton afirma que está bem e que espera estar em condições para disputar o Grande Prêmio da Europa, que será realizado neste domingo, no circuito de Nurburgring. Quando ocupava a quinta posição dos tempos e estava prestes a ser o mais rápido, Hamilton teve problemas com uma de suas rodas dianteiras, saiu da pista e se chocou contra a proteção de pneus. Apesar de aparentemente não ter sofrido nenhum ferimento grave, o inglês da McLaren foi levado ao centro médico do circuito e posteriormente encaminhado a um hospital.
De acordo com a McLaren, o problema foi uma falha na regulagem de ar nas rodas, que não estavam devidamente apertadas. Lewis Hamilton ainda não sabe se terá sinal verde para correr o Grande Prêmio da Europa. Se for liberado, o inglês terá de largar da 10ª colocação.
– Estou absolutamente bem e veremos depois se poderei correr amanhã (domingo). Todos me ajudaram muito bem. Sabemos o que causou o acidente, estou feliz de que tudo está ok e espero poder disputar a prova – disse Hamilton.
Caso o inglês não consiga somar pontos na corrida deste domingo e seu companheiro de McLaren, Fernando Alonso, vença, o espanhol assumirá a liderança do campeonato, com uma vantagem de dois pontos.
GAZETA PRESS