| hmin
O Grêmio abre a semana com três dúvidas para o jogo de domingo contra o Juventude, no Olímpico. Tinga e Rodrigo Mendes, lesionados, podem desfalcar o técnico Tite no primeiro confronto pelas quartas-de-final do Brasileirão. Anderson Lima também corre o risco de ficar de fora. O ala-direito será julgado pelo STJD na quinta-feira devido a sua expulsão diante do Cruzeiro.
Tinga é, talvez, a principal preocupação de Tite. Diante do Galo, o meia sentiu uma fisgada na coxa direita e teve de sair de campo. Pela manhã desta segunda, o meia submeteu-se a exame de ressonância magnética, cujo resultado deve sair no final da tarde. Mesmo que a lesão não seja grave, o "motorzinho" do time ainda sente dores e, dificilmente, irá voltar aos treinos antes de quarta-feira. Sua presença em campo será mistério até a véspera da partida, provavelmente.
Rodrigo Mendes irá voltar, com certeza, no segundo e decisivo jogo do mata-mata, em Caxias do Sul. Mas o atacante pode ser poupado do primeiro confronto, pois ainda sente desconforto no joelho direito. Mendes não jogou contra o Atlético-MG, porém já correu em torno do gramado suplementar do Olímpico na segunda. Já Luís Mário está praticamente escalado, apesar de não estar na melhor forma física depois de retornar de lesão.
Anderson Lima está bastante ameaçado de pegar suspensão. Ele foi enquadrado no artigo 308 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), por jogada violenta. A pena prevista é de dois jogos, no máximo. Como o ala é reincidente, corre sério risco de condenação. O zagueiro Adriano pode ser improvisado na ala-direita mais uma vez, se necessário.
Sem considerar as três indefinições, há ainda quatro jogadores titulares que estão pendurados com três cartões amarelos. São eles: Roger, Claudiomiro, Gilberto e o artilheiro Rodrigo Fabri.
Anderson pode deixar equipe na mão outra vez devido a questões disciplinares
Foto:
Paulo Franken
/
ZH