| 09/07/2007 15h56min
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, elogiou ambos os pilotos da escuderia por suas respectivas performances no GP da Grã-Bretanha deste domingo. Enquanto Kimi Raikkonen conquistou sua segundo vitória consecutiva no campeonato, a terceira no ano, Felipe Massa foi o quinto, fazendo uma consistente corrida de recuperação após ser obrigado a largar dos boxes.
– Vencer na Inglaterra é uma dupla satisfação por milhares de razões. Fiquei admirado com as voltas de Raikkonen. Tal ritmo impecável é semelhante aos melhores momentos de Michael Schumacher. Também vi um Massa magnífico. Ele assumiu riscos ao tentar ultrapassar a todos e marcamos os dois melhores tempos da corrida com uma vantagem de meio segundo. Massa começou dos boxes e terminou em quinto, enquanto Kimi venceu. É uma grande satisfação – comentou o dirigente da escuderia.
Apesar de não esconder sua felicidade, Montezemolo foi mais uma vez crítico ao atual sistema de pontuação da Fórmula-1. Embora a Ferrari tenha vencido cinco das nove corridas disputadas até aqui, ainda assim encontra-se a 25 pontos de desvantagem em relação à McLaren, que no momento lidera ambos os mundiais – o de pilotos, através de Lewis Hamilton, e também o de construtores.
– Há certa amargura por este regulamento que nenhum outro esporte tem. A Ferrari conquistou a vitória mas ainda está atrás em ambos os campeonatos. Isso é anti-esportivo, é errado. A Fórmula-1 não deveria ser algo para calculadoras, mas para vencedores – disse o presidente da Ferrari.
GAZETA PRESS