| 06/07/2007 18h51min
Venezuela e Uruguai abrem, às 19h deste sábado, a disputa das quartas-de-final da Copa América. A partida será realizada no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
As duas seleções já se enfrentaram nesta edição da competição e ficaram num empate sem gols. A Venezuela terminou na primeira posição do Grupo A, com cinco pontos, enquanto o Uruguai se classificou como segundo melhor terceiro colocado, com quatro pontos.
De acordo com o Globoesporte.com, o técnico da seleção venezuelana, Richard Páez, alcança a partida decisiva sem maiores problemas em seu elenco. Ele poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Jorge Rojas, que se machucou diante da Bolívia. Além disso, Páez deve optar pelo retorno de seu filho, o meia Ricardo Páez, que cumpriu um jogo de suspensão após ser expulso na vitória de 2 a 0 de sua equipe sobre o Peru.
Já o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, pretende buscar uma maior produção ofensiva contra a Venezuela. Até agora a Celeste fez apenas um gol em três partidas. Tabárez reconheceu ainda que a Venezuela, por jogar em casa, é a favorita para passar às semi-finais.
Embora não tenha divulgado uma provável escalação, Tabárez deve optar por usar a mesma equipe da última terça.