| 05/07/2007 06h20min
Argentina e Paraguai se enfrentam nesta quinta, às 21h50min (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barquisimeto, no duelo que vai definir o primeiro colocado do Grupo C da Copa América. As duas equipes, já classificadas para as oitavas-de-final, dividem a liderança com seis pontos, mas os paraguaios levam vantagem no saldo de gols – sete contra cinco.
O técnico da Argentina, Alfio Basile, considera importante seu time conquistar a primeira colocação para assim poder enfrentar um dos melhores terceiros colocados. Apesar disso, garante que essa sua preferência não menospreza ninguém.
– Não estou pensando em quem é melhor ou pior para a próxima fase. Mas é claro que o mais importante é poder encarar alguém que esteja num pior momento. Contra o Paraguai teremos dificuldades, mas vamos lutar muito pela primeira posição – disse Alfio Basile.
Para este jogo, Basile não poderá contar com o zagueiro Milito, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na vitória de 4 a 2 sobre a Colômbia. Com isso, o jovem Daniel Díaz ganhará uma oportunidade. Além disso, Crespo sofreu uma lesão muscular na mesma partida e não joga mais a competição. Tevez e Palacio disputam a vaga no ataque.
Pelo lado do Paraguai, o único desfalque é o goleiro Justo Villar, que se lesionou na vitória de 3 a 1 sobre os Estados Unidos. Bobadilla ocupa a vaga. O técnico Gerardo Martino acredita que o seu time tem condições de vencer os argentinos, mas não descarta o empate como bom resultado.
– Vamos buscar a conquista da primeira posição com uma vitória. Mas ela poderá ser conquistada com um empate, que também nos serve e não podemos descartá-lo, principalmente no segundo tempo – disse Martino.
GAZETA PRESS