| 06/07/2007 20h00min
Manter a tranqüilidade. Com esse pensamento, o Santos recebe o Cruzeiro, às 16h deste sábado, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Vanderlei Luxemburgo amarga a 16ª colocação na tabela com apenas oito pontos. Segundo o meia Pedrinho, é preciso vencer a ansiedade:
– Uma vitória neste sábado (diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro) pode nos dar tranqüilidade. E é justamente isso que está faltando. Existe uma ansiedade que está atrapalhando. Eu vejo uma qualidade muito boa no grupo – declarou ao site GloboEsporte.com.
Para esta partida, Luxemburgo deve apostar no esquema com dois zagueiros, três volantes, dois meias, e apenas um atacante.
– Neste esquema tenho liberdade de me movimentar, chegar no ataque, e ajudar na marcação. O time rendeu bem no coletivo, e acho que em momentos difíceis como esse o melhor a se fazer é trabalhar – salientou o meia Rodrigo Tabata.
O Alvinegro poderá contar com o volante Maldonado. O jogador estava fora do time há mais de um mês por conta de contratura muscular na coxa esquerda.
Do lado adversário, a situação é mais tranqüila. O Cruzeiro ocupa a oitava posição na tabela com 13 pontos. Vindo de derrota para o Figueirense, o técnico Dorival Júnior só confirmará a escalação momentos antes da partida. No coletivo desta sexta, o treinador insistiu no trabalho de cobranças de falta no setor de defesa.
– Estamos conversando bastante sobre a bola parada, não podemos deixar que aconteça aquele apagão de três, quatro segundos de novo – disse o zagueiro Thiago Heleno.
A principal indefinição do Cruzeiro é no meio-campo. Curado de lesão no tornozelo direito, o meia Leandro Domingues volta a ter condição de jogo e disputa vaga com o meia Wagner, que o substituiu na terça-feira. Já Thiago Heleno retorna à equipe depois de cumprir suspensão. Ele deve entrar na vaga de Wellington formar dupla com Hérick.