» visite o site do RuralBR

 | 03/07/2007 22h35min

Figueirense bate Cruzeiro por 2 a 1 no Orlando Scarpelli

Atacante Otacílio Neto abriu o placar para o alvinegro no primeiro tempo

O Figueirense bateu o Cruzeiro por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado positivo levou a equipe catarinense ao quinto lugar, com 14 pontos. O atacante Otacílio Neto e o zagueiro Felipe Santana marcaram os gols da vitória alvinegra, Roni fez o único gol da equipe mineira. A vitória quebrou um jejum, há três rodadas o alvinegro não vencia no Brasileirão.

A partida começou muito equilibrada, inclusive com o Cruzeiro não se intimidando e indo para cima do Figueira. Sempre com os atacantes Roni e Araújo, a raposa pressionou e criou algumas chances de gol.

Porém, aos 13 minutos, o Figueirense, com o atacante Otacílio Neto, chega ao seu gol. Depois de boa jogada do lateral Diogo, que cruzou da direita nos pés do atacante alvinegro, que de pé esquerdo mandou a bola para o fundo das redes.

O Figueira passou a dominar  a partida, mas os lances não se concretizaram em gol e, aos 27 minutos, a zaga do alvinegro falhou e Roni no meio dos zagueiros tocou na saída do goleiro Wilson para empatar a partida. 
Depois do empate do Cruzeiro o Figueira passou a pressionar o adversário. Aos 32, o atacante Otacílio Neto recebeu de Fernandes e marcou, mas o bandeira marcou impedimento.  Aos 39, novamente Otacílio Neto avançou com perigo e cruzou para o companheiro Victor Simões. O atacante cabeceou e a bola foi na trave direita do goleiro Gatti.

No segundo tempo, o Figueira voltou disposto a decidir o jogo logo no início. Aos seis minutos Cleiton Xavier cobrou falta da direita, o zagueiro Felipe Santana, de cabeça mandou longe do alcança do goleiro Gatti e marcou o segundo para o time da casa.

A partir do gol alvinegro o Cruzeiro passou a dominar as ações ofensivas do jogo, e com araújo quase empatou aos 33 minutos. O atacante Guilherme, que tinha acabado de entrar, puxou rápido contra-ataque e tocou para Araújo, que chutou rasteiro e Wilson, numa bela defesa mandou a bola para escanteio. Apesar da pressão, o gol cruzeirense não saiu.  A partida terminou mesmo com mais uma boa vitória alvinegra, a quarta em nove rodadas.

Na próxima rodada, o Figueirense vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, sábado, às 18h10, no estádio do Beira-Rio.

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS