| 06/07/2007 08h25min
O técnico da Argentina, Alfio Basile, voltou a elogiar a atuação de sua equipe na vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai na noite de quinta, que garantiu ao time a primeira colocação do Grupo C da Copa América. A maioria dos titulares foi poupada.
– Voltamos a vencer e merecíamos ter marcado antes deles, que tentaram segurar o empate por saber que seriam os primeiros. Porém, mudamos um pouco a situação no segundo tempo, com os jogadores que foram a campo – explicou o treinador ao falar sobre as entradas de Messi e Mascherano, este último autor do gol.
Basile reconheceu que, com oito mudanças em relação à equipe que vinha jogando, o rendimento da Argentina não poderia ser o mesmo, mas disse que o time manteve o estilo de jogo, sempre querendo dominar as ações em campo. O técnico também elogiou o volante Fernando Gago, do Real Madrid, que fez sua primeira partida como titular da seleção.
– Ele não atuava há muito tempo, mas sei que é um grande jogador – ressaltou.
Basile falou também sobre o Peru, adversário da Argentina nas quartas-de-final da competição. Ele gostou da goleada de 3 a 0 dos peruanos sobre o Uruguai, na estréia da competição.
– Não pude ver as outras partidas porque estávamos treinando, mas gosto do estilo de seu treinador (Julio César Uribe) e da técnica de seus jogadores. É um grande adversário e será difícil batê-lo – comentou o treinador argentino.
AGÊNCIA EFE