» visite o site do RuralBR

 | 04/07/2007 20h33min

Dores musculares alteram programação do Avaí

Técnico vai definir time contra o Fortaleza nesta quinta-feira

Um imprevisto de ordem física alterou a programação do elenco do Avaí nesta quarta, dia 4. Os jogadores sentiram dores musculares e acabaram recebendo folga à tarde. De acordo com o meia Robson, o desgaste físico é em função da maratona que envolve uma disputa da Série B:

– Os vôos estão atrasando bastante e as viagens são bastante desgastantes – disse o jogador em entrevista à rádio CBN/Diário.

Neste sábado, o Avaí vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza. Depois, encara o Gama, no Distrito Federal, na próxima terça-feira. Sobre o desafio contra o time nordestino, Robson acredita que o Avaí possa quebrar o jejum de mais de um ano de vitória fora de casa:

– Acho que primeiramente temos que não pensar em perder e, depois, pensar em conseguir a vitória. O Avaí já tem um ano sem ganhar fora de casa e nada melhor que uma partida desta – acredita Robson.

A equipe que entra em campo no Ceará ainda não está definida. O técnico Alfredo Sampaio realiza nesta quinta um coletivo para decidir a equipe titular. Uma das dúvidas é na defesa. O titular Rafael sofreu uma entorse no tornozelo durante o treino e está vetado para o jogo. Três jogadores foram testados na função: Fabrício, o recém-contratado Jardel Vieira e Fábio Fidélis.

Já para as vagas dos suspensos Rodriguinho, Marcelinho e Vandinho, o técnico deve optar por, respectivamente, Richardson, Marquinhos Júnior e Didi, este último atuando mais isolado no ataque.

O goleiro Eduardo Martini deve retornar apenas na sexta-feira, dia 13, contra o Paulista na Ressacada. Esta também é a data prevista para a volta do zagueiro Rafael. Martini treinou com bola nesta semana, mas está com dificuldade para cobrar o tiro de meta. Quem deve ficar com a vaga é o reserva Thiago.

Nesta terça, houve reunião do Conselho Deliberativo do Avaí. O então presidente Fernando Bastos solicitou afastamento e a função passou a ser exercida por Jamir  Abreu. O vice é Alexandre Espíndola, ex-superintendente do clube.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS