| 19/06/2007 15h53min
Os torcedores do Boca Juniors que não têm ingressos para a partida desta quarta contra o Grêmio, pela final da Libertadores, não serão impedidos de entrarem no Brasil. De acordo com o tenente-coronel Paulo Sperb, do 1ª Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, sediado em Uruguaiana, isso seria inconstitucional.
– Isso é mais um informe. Não podemos tolir o direito de ir e vir de uma excursão, por exemplo. Torcedores sem ingresso são um problema para a segurança do Estado, mas é um direto constitucional do cidadão e nesse ponto legalmente nada poderemos fazer – disse o oficial da Brigada Militar.
Depois de Uruguaiana, os ônibus que trarão os torcedores argentinos em Porto Alegre serão novamente revistados em Charqueadas, a 55 quilômetros da Capital. Lá, os torcedores sem ingressos serão retirados dos ônibus que serão escoltados pela Brigada Militar até o Olímpico. Poderão circular livremente, mas por sua conta e risco.
O Grêmio enviou 2,7 mil ingressos ao Boca Juniors, mas especula-se que até 5 mil argentinos possam vir a Porto Alegre. A preocupação da Brigada Militar e também das autoridades argentinas é que os torcedores gremistas tentem revidar os maus tratos que sofrerem em Buenos Aires, quando vários ônibus foram apedrejados e saqueados.