| 18/06/2007 13h02min
Com a mudança do treino para a parte da tarde desta segunda, o que se falou no Estádio Olímpico durante a manhã foi que o técnico Mano Menezes quer criar um "fato novo" para o segundo e decisivo jogo da Libertadores da América, nesta quarta à noite, contra o Boca Juniors. Resta saber se esse fato seria dentro ou fora de campo. Provavelmente seria um fator externo ao jogo, pois a equipe está praticamente definida.
Ainda há especulações sobre a entrada de Amoroso no lugar de Tuta, mas são poucas as chances disso ocorrer. Outra alteração no time seria a saída de Patrício, com o deslocamento de Gavilán para a lateral-direita, dando lugar a Edmílson na contenção do meio-campo. Isso está também no ramo das especulações e dos mistérios que cercam a final entre Grêmio e Boca.
Entretanto, a aposta do fato novo pode passar por um elemento psicológico nos dias que antecedem o jogo, trabalhando o lado anímico do grupo após o resultado de 3 a 0 em Buenos Aires.
Mas o time que deve entrar em campo será praticamente o mesmo da primeira partida, com o ingresso de Lucas no lugar de Sandro Goiano, expulso no segundo tempo na Bombonera. O treino programado para esta segunda à tarde vai servir para Mano Menezes corrigir falhas e até mesmo preparar algo para surpreender o Boca Juniors, com portas fechadas, claro. Afinal, não seria às vésperas da final da Libertadores que Mano iria abrir os portões e tornar público o que pretende colocar em prática na quarta à noite.
RÁDIO GAÚCHA