| 17/06/2007 18h42min
Não há mais ingressos para a decisão da Copa Libertadores entre Grêmio x Boca Juniors, às 21h45min desta quarta, no Olímpico. A movimentação de torcedores foi intensa no estádio durante todo este domingo, quando começou a venda de bilhetes para a torcida em geral. Muitos chegaram a passar a noite na fila.
Ao todo, o clube comercializou 20 mil entradas para a partida. A expectativa é que mais de 47 mil gremistas assistam à decisão.
Agora, ainda há ingressos somente na mão de cambistas, que podem cobrar, por lei, 20% a mais que o valor das bilheterias. Mas não é que está acontecendo: tem gente pedindo R$ 500 para entrada de cadeira central. Segundo a delegada do consumidor Fabiana Klein, é preciso evitar esse tipo de alternativa:
– Ele (se referindo ao torcedor) contribui para o crime. Por que o cambista vende? Porque tem gente que compra. Só que o torcedor sempre se coloca em risco, porque se estiver adquirindo ingresso falsificado, ele não entra no estádio e perde o dinheiro. Depois para buscar isso é uma coisa muito difícil. Sugerimos sempre, não compre de cambistas – explicou.
Fabiana reconheceu que é difícil coibir totalmente os abusos por parte de cambistas, mas a polícia fiscalizará:
– Quem for pego vendendo, será enquadrado em crime contra a economia popular. Será levado para a delegacia – declarou.
O torcedor que se sentir lesado também pode procurar a Delegacia do Consumidor ou Procon mais próximo.