| 06/11/2002 22h46min
O Avaí obteve o primeiro empate em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense, que entrou em campo atrás da 11ª vitória diante da torcida, ficou no 0 a 0 com o Ceará nesta quarta, 6 de novembro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Antes de o Avaí iniciar a partida, uma surpresa. O atacante Jack Jone sentiu dores na perna e foi cortado pelo departamento médico ainda no vestiário. No seu lugar, o técnico Adílson Batista escalou Calmon.
Na metade do primeiro tempo, o Leão teve grande chance de abrir o placar. Milton chegou pela direita, com bastante perigo, mas desperdiçou. Na seqüência, Jackson ficou de frente para o gol, porém, outra vez o Leão pecou na finalização, permitindo a defesa do goleiro Magrão.
Nos acréscimos da etapa inicial, Iarley sofreu falta perigosa próxima da meia-lua do Avaí. Ele mesmo foi para a cobrança, mas chutou pela linha de fundo.
No segundo tempo, a equipe cearense se concentrou na manutenção do empate, enquanto Leão estava na briga pelo gol da vitória. Nos últimos minutos do segundo tempo, o Leão quase abriu o placar, mas Michel desperdiçou dentro da pequena área.
Para a próxima partida, o Avaí estará desfalcado dos zagueiros Marcelo Miguel e Beto, e do meia Michel, que receberam o terceiro cartão amarelo. O próximo desafio do Leão, o penúltimo de Série B, será contra o Caxias, no Estádio da Ressacada, sábado, dia 9 de novembro.