» visite o site do RuralBR

 | 12/06/2007 16h03min

Brasil treina forte para enfrentar o Canadá na Liga

Bernardinho espera encontrar dificuldade no próximo confronto

Depois de premiar o público de Cuiabá e São Paulo com quatro vitórias, a Seleção Brasileira masculina de vôlei treina forte para se despedir da sua torcida nesta Liga Mundial 2007. O time comandado pelo técnico Bernardinho enfrentará o Canadá, na sexta-feira e no sábado, às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo da TV Globo. A equipe buscará manter a invencibilidade na competição. Para os próximos confrontos, o treinador brasileiro espera encontrar dificuldade.

– Mesmo jogando abaixo do esperado neste início de temporada, o Canadá tem bons jogadores. Eles fizeram um ótimo início no Campeonato Mundial no ano passado e mostraram potencial – afirma o técnico.

Quanto ao grupo que jogará esta rodada da Liga Mundial, Bernardo promoveu algumas mudanças.

– Estamos buscando uma formação mais fixa para o time. Já para esta etapa, iremos reintegrar alguns jogadores como o André Nascimento e o Ricardinho. O Dante também pode estar entre os 12 selecionados. Quanto ao Giba, ele poderia jogar. Ele está demonstrando muita vontade nos treinamentos, mas preferimos dar um tempo maior para ele se preparar. Já o André Heller se recuperou de um lesão no joelho, mas ainda não temos previsão de volta. Ele está bem, mas não sei se já estará no grupo – diz Bernardinho.

O líbero Escadinha, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, irá precisar de mais tempo para retornar.

– O Escada está se recuperando muito bem. Quem sabe poderemos contar com ele para os jogos contra os finlandeses daqui há duas rodadas. Se ele estiver bem, voltará ao time. Mas não vamos comprometer a sua volta. Ele está fortalecendo sua musculatura novamente e não irá correr riscos – explica.

Retornando ao time, Ricardinho espera duas partidas difíceis em Belo Horizonte.

– Conheço bem essa equipe do Canadá. Eles têm uma maneira de jogar muito parecida com a dos norte-americanos. É um jogo com mais volume do que os dos outros adversários desta primeira fase. Os canadenses atacam melhor do que os finlandeses e coreanos e, por isso, são mais perigosos – afirma o levantador.

O Brasil lidera o grupo A da fase intercontinental da Liga Mundial 2007 com 12 pontos. Em segundo lugar vem a Finlândia, com nove pontos, seguida de perto pela Coréia do Sul, com oito. O Canadá, adversário brasileiro nesta rodada, está na quarta colocação, com sete pontos.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS