| 05/06/2007 21h05min
Assim como fez na véspera da decisão do Campeonato Paulista, a principal torcida organizada do Santos acompanhou o treinamento da equipe de Wanderley Luxemburgo nesta terça-feira, um dia antes do jogo decisivo contra o Grêmio, pela Copa Libertadores.
Cerca de cinqüenta santistas uniformizados passaram a tarde cantando que o Santos é o time da virada e agitando bandeiras no CT Rei Pelé, todo decorado com faixas da facção. Do outro lado do muro, torcedores comuns penduravam-se em árvores e comemoravam ao conseguir identificar, mesmo sem certeza, um dos seus ídolos.
Quando anoiteceu, a festa da organizada ganhou fogos de artifício. Os jogadores foram à beira do gramado e dividiram-se em atender a imprensa e posar para fotos com torcedores e seus filhos.
O técnico Wanderley Luxemburgo, que no domingo havia pedido à torcida que criasse um ambiente de Libertadores para a semifinal, ainda não está satisfeito com o apoio.
– Quero ver amanhã (quarta-feira). O clima deve ser amanhã. Espero que os torcedores estejam do nosso lado durante os 90 minutos – cobrou.
Já os jogadores do Peixe demonstraram-se agradecidos pelo carinho que receberam.
– A torcida sempre faz de tudo para nos ajudar – comentou o sisudo lateral-esquerdo Kléber, após devolver uma criança que segurava no colo para o pai santista.
Os torcedores já esgotaram os ingressos para a semifinal contra o Grêmio.
GAZETA PRESS