| 05/06/2007 14h26min
O volante Rodrigo Souto não demonstrou muita preocupação com a possível ausência do companheiro Maldonado na partida desta quarta, contra o Grêmio, pelas semifinais da Libertadores da América. O chileno sofreu uma leve contratura na coxa esquerda no clássico com o Corinthians.
– A gente ficou muito triste pelo que aconteceu no jogo de domingo. Não temos certeza se ele vai estar em campo ou não – lamentou Souto. – Mas, em outras partidas, já atuamos com o Cleber Santana mais recuado. Então, não há problema algum se o Maldonado não jogar – completou.
Apesar das palavras do volante, os médicos do Santos seguem acreditando que Maldonado poderá jogar na quarta-feira. Na terça, o chileno fez exames na clínica de Joaquim Grava, que confirmaram a suspeita de contratura. O jogador ficará de molho até o momento da partida.
– Se os sintomas de dor forem eliminados, ele joga – disse Grava.
O técnico Vanderlei Luxemburgo certamente aproveitará a dúvida sobre a recuperação de Maldonado para fazer mistério. Além de recuar Cléber Santana e avançar Rodrigo Tabata ou Pedrinho para a armação, como cogitou Rodrigo Souto, ele tem a possibilidade manter Adriano na contenção caso o chileno seja vetado. Mas isso não significa que o setor onde atuam Maldonado e Rodrigo Souto não preocupe.
– O nosso pensamento é de não tomar gols, porque temos que fazer. A equipe vai focada dessa forma para ter a possibilidade de vencer – pregou o meia Zé Roberto.
GAZETA PRESS