| 17/05/2007 11h21min
O técnico Dunga convocou, nesta quinta, no Rio de Janeiro, os jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos com Inglaterra e Turquia. As novidades são o goleiro Doni, da Roma, o atacante Afonso, do Heerenveen, da Holanda, e Jô, atacante revelado no Corinthians e que atua no CSKA, da Rússia.
Questionado sobre o fato de Afonso ser pouco conhecido no Brasil, Dunga esclareceu que com a Internet ficou fácil acompanhar atletas pelo mundo. O comandante destacou ainda a qualidade do atacante:
– Com a Internet, o mundo fica pequeno. O Afonso vem se destacando há bastante tempo na Europa. Teve nesse último ano grande repercussão. Bate o Romário em termos de números. É maior artilheiro da Europa no momento, com 34 gols. Alto, forte, boa técnica – explicou.
Ao comentar as convocações de Jô e Doni, o capitão do tetra reiterou que tem dado oportunidades para as jovens revelações na Seleção:
– Jô é artilheiro do CSKA, está fazendo jogos muitos bons, tem idade sub-20. Isso não quer dizer que eles não poderão participar da seleção sub-20. Queremos diminuir esse espaço. Doni também está em bom nível. A gente tem acompanhado bastante. Eu falei que iria trazer jogadores novos para dar oportunidade. Cada um tem que aproveitar da melhor maneira possível – explicou.
A ausência da lista é o zagueiro Lúcio, lesionado. Ronaldinho Gaúcho e Kaká, apesar de estarem ausentes da Copa América, foram chamados pelo treinador.
O amistoso contra os ingleses será em 1º de junho em Londres, no Estádio de Wembley, às 16h (horário de Brasília). Já a partida com os turcos ocorrerá em 5 de junho no Westfalen Stadion, em Dortmund, na Alemanha, às 15h (de Brasília).
GAZETA PRESS E CLICRBS