| 15/05/2007 17h03min
Mais um craque pediu dispensa da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América da Venezuela, entre 26 de junho e 15 de julho. Depois de Kaká, Ronaldinho também enviou um pedido à CBF para ficar de fora da competição. O jogador do Barcelona alegou os mesmos motivos do atleta do Milan: cansaço e falta de férias nos últimos três anos, quando disputou a Copa das Confederações, em 2005, e a Copa do Mundo, em 2006.
– Peço a compreensão quanto ao meu pedido de dispensa de uma possível convocação para a Copa América – diz Ronaldinho na carta entregue à Confederação.
Como a dispensa de Kaká foi liberada pela comissão técnica, abriu-se o precedente para que outros jogadores também pedissem para não vestir a amarelinha durante a Copa América.
De acordo com um comunicado no site oficial da CBF, o técnico Dunga disse que a decisão tomada por Ronaldinho e Kaká abre oportunidade para outros jogadores serem aproveitados na Copa América. O treinador, contudo, não abre mão de contar com força-máxima no torneio.
Nesta quinta, Dunga vai anunciar os 22 convocados para o amistoso contra a Inglaterra, dia 1º de junho, no novo Estádio de Wembley, em Londres.
CBN/DIÁRIO