» visite o site do RuralBR

 | 12/05/2007 18h36min

Coritiba estréia com vitória sobre o Paulista

Coxa aplicou 3 a 1 na equipe de Jundiaí no Couto Pereira

Comandado por Túlio, o Coritiba estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Paulista de Jundiaí por 3 a 1, neste sábado, no Couto Pereira. A equipe saiu atrás do marcador, mas mostrou força e virou a partida no segundo tempo, somando seus três primeiros pontos na competição.

A partida começou equilibrada, mas os donos da casa foram surpreendidos logo aos sete minutos do primeiro tempo. Em linda jogada individual, Rodrigo Fabri invadiu a área, fez a finta sobre Henrique e tocou com categoria para abrir o placar.

O Coxa sentiu o golpe e tentava chegar ao ataque pelas laterais do campo, mas encontrava dificuldade para finalizar. Quando arriscava as jogadas pelo meio e com a bola no chão, os paranaenses esbarravam na zaga.

Os visitantes se recuavam cada vez mais e, aos 16 minutos, o time da casa conseguiu levar perigo em chute forte de Douglas Silva pelo lado esquerdo da intermediária. Vitor fez uma excelente defesa.

O Paulista, então, tentou se soltar um pouco, mas acabou sofrendo o empate aos 20 em uma bobeira do zagueiro Dema, que falhou ao tentar afastar um cruzamento e deixou a bola na medida para Túlio estufar as redes.

Melhor em campo, o Coritiba foi em busca do segundo gol. Hugo, de cabeça, exigiu boa defesa de Vitor aos 24. Os paranaenses seguiram com mais volume de jogo, mas ainda esbarravam na zaga rival.

O jogo ficou lento, com muitas faltas de ambos os lados e predomínio das defesas sobre os ataques. O Verdão só finalizou novamente aos 38, em chute de Túlio que passou longe da meta de Vitor. No minuto seguinte, Fabri cutou colocado e fez Vanderlei trabalhar.

No segundo tempo, o Coritiba se impôs e chegou à virada aos quatro minutos. Túlio aproveitou um rebote na entrada da área e contou com um leve desvio da zaga paulista para acertar o cantinho esquerdo do goleiro Vitor. A vantagem coxa-branca ficou ainda maior cinco minutos depois, quando Hugo recebeu na entrada da área de costas para o gol e passou a bola para Douglas Silva bater cruzado e ampliar.

A resposta do Paulista veio aos 11, em chute forte de Vidal por cima do travessão. Mas o time do estreante técnico Marcelo Veiga não conseguia se encontrar em campo, errava muitos passes. O Coxa, por sua vez, diminuiu o ritmo e começou a tocar mais a bola.

Os visitantes foram para o tudo ou nada. Aos 22, Vanderlei fez boa defesa em cobrança de falta de Gilsinho. Dez minutos depois, Gilsinho cruzou e Rever cabeceou forte, por cima do gol de Vanderlei. O Paulista não mostrava força para buscar dois gols, e o Coxa apenas administrou o resultado e garantiu a estréia vitoriosa.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS