| 01/05/2007 07h00min
Donos de uma grande rivalidade, Liverpool e Chelsea se enfrentam nesta terça, às 15h45min (de Brasília), na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, o Chelsea tem a vantagem de jogar pelo empate para chegar à decisão. Já o Liverpool precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar, ou devolver o placar do primeiro jogo para levar a disputa para a prorrogação. O clicRBS acompanha a decisão da vaga minuto a minuto.
Na véspera do grande clássico, o técnico do Liverpool, o espanhol Rafa Benitéz, jogou toda a responsabilidade da classificação para cima do Chelsea. Além da vantagem do adversário, o treinador dos Reds também lembrou do dinheiro gasto pelo time nos últimos anos, depois que foi comprado pelo magnata russo Roman Abramovich.
– O Chelsea está sob pressão enorme para ganhar títulos porque gastou milhões e milhões nos últimos cinco anos. Quando se joga com o Chelsea, que gastou mais dinheiro do que qualquer outro clube no mundo ao longo dos últimos cinco anos, temos de dizer: ‘certo, se ganharmos é perfeito, mas se não conseguirmos pelo menos daremos o nosso melhor’ – afirmou Benitez.
O técnico do Liverpool não tem problema algum em dizer que o Chelsea é favorito, mas garante que seu time pode vencer a equipe comandada pelo técnico português José Mourinho.
– O Chelsea é favorito. Se analisarmos os últimos cinco anos e o valor de cada jogador, então nós corremos por fora. Mas se estivermos no nosso melhor nível, podemos vencê-los.
No lado do Chelsea, a responsabilidade de chegar à final da Liga aumentou depois do tropeço no final de semana pelo Campeonato Inglês, o que afastou a equipe do sonho de conquistar o tri nacional. Mas para o jogo desta terça, os Blues ganharam um problema inesperado. O zagueiro Ricardo Carvalho sofreu uma grave lesão no joelho e foi vetado pelos médicos.
Ricardo se junta ao meia Ballack, que já vem desfalcando o Chelsea nas últimas partidas e passou por uma cirurgia no tornozelo. No ataque, Mourinho mantém o mistério e não confirma o parceiro de Drogba. Shevchenko e Kalou brigam pela vaga.
GAZETA PRESS