» visite o site do RuralBR

 | 25/04/2007 18h07min

Brigadianos ficarão infiltrados na torcida em jogos da dupla

Operação começou a ser testada já na partida entre Grêmio x Cerro

A Brigada Militar começou, no jogo entre Grêmio x Cerro Porteño, a testar uma nova operação de segurança, que será utilizada em jogos da dupla Gre-Nal. Em parceria com a Susepe, agentes penitenciários auxiliaram a revista nos portões, circularam entre os tricolores nas imediações do estádio e ficam junto com os torcedores durante a partida. O objetivo é aumentar o número de agentes nas próximas partidas.

O comando da Brigada Militar informou que esse trabalho visa identificar baderneiros e coibir o ingresso de armas, rojões e sinalizadores. Segundo o coronel Paulo Mendes, na partida de terça, pela Libertadores, oito agentes trabalharam na operação.

Semana passada, a Rádio Gaúcha divulgou uma série de reportagens mostrou ações criminosas de torcedores da dupla Gre-nal. Além de brigas entre grupos rivais, foi divulgado como ingressam armas e drogas nos estádios, bem como o uso da Internet para combinar confrontos e o chamado batismo nas viagens, ou seja, agressões e roubos de torcedores que acompanham os times fora da capital. Durante a veiculação da série, a Brigada Militar intensificou a fiscalização e o líder da torcida popular do Inter foi detido com 15 bombas e rojões, pouco antes de começar o jogo do colorado contra o Nacional. Em São Leopoldo, onde torcedores rivais estão envolvidos neste ano em dois homicídios e uma tentativa, o Ministério Público buscou novas informações para investigar os casos apontados na série.  

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS