» visite o site do RuralBR

 | 19/04/2007 22h43min

Botafogo vence o Coritiba na capital paranaense

Time carioca marcou um gol no início do jogo e segurou o 1 a 0

O Botafogo aproveitou um gol marcado no começo da partida e uma série de erros do Coritiba para vencer por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira e sair na frente no confronto válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 25 de abril, em jogo marcado para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Coxa começou a partida buscando o ataque e aos dois minutos o estreante Henrique Dias arriscou de longe, mas pela linha de fundo. Mas apesar de todo o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Alto da Glória, o time tomou uma ducha de água fria aos seis minutos. Luciano Almeida bateu Cruzado e a bola passou por baixo do corpo de Arthur.

O time alviverde tentou responder aos 12 minutos, com uma bonita jogada armada entre Pedro Ken e Keirrisson. A bola sobrou com Túlio, que bateu cruzado com muito perigo. Com muita ansiedade, Coritiba mostrava nervosismo ao tentar completar as jogadas. Aos 17 minutos, Douglas Silva chutou de longe, mas alto demais.

Aos 25 minutos, Jorge Henrique fez jogada individual, bateu na saída de Arthur, mas Ânderson Lima salvou antes de a bola entrar. Aos 32 minutos foi a vez de Juninho arriscar de fora da área e obrigar o goleiro coxa-branca a fazer uma difícil defesa, tocando pela linha de fundo. Os cariocas aproveitavam a confusão da zaga paranaense para chegar. Aos 41 minutos, Dodô girou o corpo e bateu forte para defesa de Arthur.

Na segunda etapa, o Botafogo continuou explorando os erros do adversário e chegou com perigo aos seis minutos. Após cruzamento na área, Túlio furou e Joílson tocou na rede, mas pelo lado de fora. A torcida se irritava com os erros do Coritiba. Aos 17 minutos, Pedro Ken cobrou falta na área, mas ninguém completou o lance e a bola se perdeu para fora.

Uma boa oportunidade para o Alviverde aos 22 minutos, Túlio arriscou e fora da área e Júlio César teve trabalho para fazer a defesa. Aos gritos de ‘raça-raça’ da torcida coxa-branca, a equipe tentava mostrar futebol, mas não se encontrava. O Fogão, por sua vez, apenas administrava.

Aos 35 minutos, Anderson Lima tentou novamente uma jogada de bola parada, mas a falta parou nas mãos do goleiro botafoguense. A partida se aproximava do fim e o desespero de torcedores e jogadores era visível. Aos 45 minutos, um contra-ataque rápido alimentou as esperança, mas Keirrisson não conseguiu completar a jogada, parando na vitoriosa zaga carioca.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS