| 16/04/2007 21h00min
A Cimed volta à quadra nesta terça, dia 17, em busca da primeira vitória no playoff final da Superliga de Vôlei Masculino diante do Minas. A segunda partida da série melhor de cinco será realizada às 20h30min, na Arena Telemig, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do Sportv.
O confronto é a reedição da final da temporada passada quando a equipe catarinense conquistou o título ao fechar a série em 3 a 2.
O técnico Renan Dal Zotto, que assistiu repetitivamente ao vídeo do primeiro jogo, acredita que o time teve tempo de se corrigir.
– Treinamos muito bem durante toda a semana, e ainda temos mais alguns treinos antes da partida. Temos plenas condições de empatar a série – afirma Renan, que destaca a motivação do time.
– O time não baixou a cabeça e está muito motivado. O grupo inteiro está com muita vontade de vencer. Vai ser uma grande partida – disse.
Para o meio-de-rede Vini, a motivação que o técnico Renan menciona já está presente em todos os jogadores.
– A derrota em casa, ainda mais do jeito que foi, por 3 a 0, mexeu muito com a gente. Não vamos deixar se repetir. Por isso vamos para Minas com muita garra, temos muita vontade de conquistar esse título.
Um dos jogadores mais experientes da Cimed, o oposto Marcos Milinkovic, aposta na mudança de atitude para conseguir um resultado positivo em Minas.
– Para o próximo jogo temos que mudar algumas coisas, mas principalmente a atitude com a qual entramos em quadra na última partida. Acredito que se estivermos bem emocionalmente, motivados e concentrados, a parte técnica estará melhor e faremos um jogo muito equilibrado – disse o argentino.
Pelo lado do Minas, a idéia é aumentar a vantagem na final. Para o meio-de-rede Jardel, no primeiro jogo os catarinenses não conseguiram imprimir o ritmo de jogo e agora vão entrar em quadra mais atentos.
– Vai ser difícil repetir o placar da primeira partida, já que eles não entraram bem e nós estávamos com um gás acima do normal. Agora temos como meta repetir a mesma atuação, e eles vêm buscar a vitória. Temos um grupo muito fechado, que está 100% focado para o jogo – destaca.
O técnico Mauro Grasso concorda que a próxima partida promete ser diferente da primeira.
– Sem dúvida o panorama será diferente. Acho que eles não esperavam que a nossa equipe entrasse como entrou e os próximos jogos têm tudo para ser mais equilibrados. Temos trabalhado bastante para manter o nosso nível de jogo, e não podemos nos permitir fazer menos do que fizemos no jogo anterior. Precisamos ter equilíbrio, entrar com a mesma concentração e a mesma vontade em quadra para buscar a vitória – diz o técnico.