| 12/04/2007 18h45min
Após a derrota na primeira partida da série melhor de cinco na final da Superliga de Vôlei Masculino, a Cimed analisa os erros que culminaram no resultado e retoma os treinamentos nesta sexta, dia 13. O técnico Renan Dal Zotto vai tentar consertar as falhas e ir com força total para Belo Horizonte tentar a vitória na próxima terça.
– O Minas jogou muito bem e com méritos conseguiu a vitória. O saque deles funcionou, conseguiu neutralizar nossas principais jogadas e a nossa equipe ainda se apresentou aquém do que seria esperado em uma final desse porte – comentou o treinador Renan Dal Zotto, que já está trabalhando para reverter a situação.
– Vamos analisar bem a partida e ir para a quadra trabalhar. Agora vamos em busca de recuperar o que foi perdido. O momento é de superação e não de baixar a cabeça.
Já o libero Jeffe aponta que faltou ao time uma melhor reação diante do adversário.
– As nossas maiores qualidades durante toda a competição eram a capacidade de se adaptar em quadra e buscar o resultado mesmo em situações adversas. E nesse jogo isso não aconteceu. O time simplesmente não encontrou maneira de reagir. Mas não tem nada perdido. Vamos estudar os nossos erros e tirar dessa lição uma força ainda maior para buscar o resultado positivo fora de casa.
O ponta Filipe, dono do melhor saque da Superliga, resumiu a derrota e o que espera da próxima partida.
– Não acertamos quase nada nesse primeiro jogo. Estivemos muito mal, principalmente na nossa melhor arma, o saque. Agora temos que trabalhar muito e ir para Belo Horizonte com toda a força para tentar empatar a série – conclui o jogador.