| 16/04/2007 16h00min
Robert Scheidt e Bruno Prada são campeões do Campeonato Europeu de Primavera da classe Star, disputado em Palma de Mallorca, na Espanha. Os brasileiros chegaram em segundo na única regata desta segunda-feira e, antes mesmo da última prova da competição, já garantiram o título inédito. A conquista é a terceira em 2007 da dupla, que na semana passada faturou o Troféu Princesa Sofia, também com uma regata de antecipação.
– A campanha na Espanha foi sensacional e estou muito feliz. Essa seqüência de títulos, ao contrário do ano passado, quando fizemos vários vices, nos dá muita confiança para o Mundial de Cascais, em Portugal – afirmou Robert Scheidt. Bicampeão olímpico, tri pan-americano e oito vezes campeão mundial da classe Laser, Robert segue com a mão machucada em razão de um acidente de bicicleta na sexta-feira.
– Não disputaremos a regata desta terça. Vamos aproveitar para desmontar o barco e preparar a volta para o Brasil. Além disso, preservo a mão machucada – emendou.
Com o segundo lugar desta segunda-feira, Robert e Bruno acumulam 17 pontos perdidos e não podem mais ser alcançados por nenhum adversário. Estão empatados em segundo lugar na classificação geral os italianos Diego Negri e Luigi Viale e os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, que brigam pelo vice-campeonato nesta terça.
– Estamos bastante animados com essas duas conquistas. Continuamos velejando bem, com segurança e muita velocidade. Aqui na Espanha ganhamos de dois campeões mundiais. A trajetória está excelente e, com esses resultados, devemos subir um pouco no ranking mundial – explicou Bruno Prada, proeiro da dupla.
Robert e Bruno passaram várias horas na água nesta segunda. A primeira regata do dia foi cancelada na segunda perna do percurso por falta de vento.
– Estávamos em quinto lugar, com nossos adversários bem distantes. Foi uma pena – contou Scheidt.
Na segunda regata, disputada com ventos fracos, entre sete e dez nós, os brasileiros não largaram bem, mas conseguiram a recuperação até o segundo lugar. A regata foi vencida pelos alemães Robert Stanjek e Carsten Witt.
Em cinco regatas disputadas no Europeu de Primavera, além do segundo lugar desta segunda, Scheidt e Prada obtiveram duas vitórias, um terceiro e um décimo lugares. No Brasil, a dupla conquistou a Semana Pré-Olímpica de Búzios, em março.
GAZETA PRESS