| 12/04/2007 14h56min
A falta de resultados e a sequência de fracassos nas primeiras competições de 2007 devem fazer com que o Vasco entre no Brasileirão com novidades em seu elenco. Alguns jogadores que não estiveram bem no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil devem ser dispensados ou emprestados.
Por outro lado, o clube poderá anunciar alguns reforços para evitar surpresas desagradáveis no segundo semestre. Uma das prioridades é contratar um goleiro, pois Cássio não vem agradando pela irregularidade demonstrada neste ano.
O clima é pesado no Vasco. Apesar da certeza de que é preciso mudar muita coisa no grupo para que o time possa ter sucesso nas próximas competições, a diretoria cruzmaltina vive dias de indefinição com a provável nova eleição a ser realizada no clube no mês de maio.
Outra incerteza é quanto ao projeto para Romário marcar o seu milésimo gol. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil e no Carioca, o Vasco só volta a jogar oficialmente no dia 13 de maio, na estréia do Brasileirão contra o América-RN. Nos bastidores já se cogita a possibilidade de o clube agendar algum amistoso festivo, antes disso, para que o Baixinho tenha a oportunidade de alcançar o seu sonhado feito.
Alegria para os vascaínos somente nos juniores, onde o time derrotou o Madureira por 2 a 1 e garantiu classificação para a decisão da Taça Rio da categoria, onde irá encarar o Flamengo. Os gols cruzmaltinos foram anotados por Bruno Meneghel. Caso conquiste o segundo turno, o Vasco jogará novamente com o Rubro-Negro na decisão do Estadual, pois o rival venceu a Taça Guanabara.
– A nossa equipe está muito confiante para a decisão da Taça Rio. Precisamos ganhar o turno e ir com tudo pra cima do Flamengo, novamente, na final do Carioca. Aqui só tem guerreiro e vamos buscar este título – afirmou o volante Mateus.
GAZETA PRESS