| 05/04/2007 22h59min
O Atlético-PR venceu o Vitória-BA por 3 a 0 na noite desta quinta na Arena da Baixada, em Curitiba, avançando para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. A missão não era fácil, pois o Rubro-negro havia perdido por 4 a 1 no jogo de ida, na capital baiana. A diretoria diminuiu o preço dos ingressos, e a torcida lotou o estádio.
O time da casa dominou praticamente todo o primeiro tempo. Nervoso no início, o Atlético apostava demais em jogadas de velocidade. Depois dos dez minutos iniciais, os jogadores passaram a controlar a ansiedade e oferecer perigo.
O primeiro gol veio aos 23 minutos. Evandro aproveitou saída de bola errada do Vitória e tocou para Alex Mineiro. O atacante lançou Denis Marques, que chutou para as redes de Emerson. Ainda precisando de dois gols, o Atlético seguiu atacando.
Aos 32, o goleiro Émerson, do Vitória, falhou ao rebater uma bola chutada por Alex Mineiro nos pés de Evandro. O jogador do Atlético só teve o trabalho de tocar para as redes e ampliar o marcador.
No segundo tempo, os curitibanos voltaram pressionando. Aos 23 minutos, Denis Marques recebeu de Ferreira, antecipou a zaga e chutou cruzado para fazer 3 a 0, deixando seu time mais perto da vaga.
No final, o time da casa ainda criou mais chances de ampliar o placar, mas sem conseguir concluir com precisão. Já o Vitória tentava marcar o gol da classificação. Mas a situação dos baianos complicou de vez aos 47 minutos, quando Vanderson recebeu o cartão vermelho.
O próximo adversário dos paranaenses será o Atlético-GO, que eliminou o Fortaleza. Na primeira partida, os cearenses fizeram 3 a 2 fora de casa. Em Goiânia, o time da casa venceu pelo mesmo placar, e se classificou ao vencer por 5 a 3 nos pênaltis.
GAZETA PRESS