| 17/03/2007 18h57min
O Joinville entra em campo na tarde deste domingo com a missão de espantar definitivamente a má fase no Campeonato Catarinense. O tricolor enfrenta o Próspera, na Arena, a partir das 16 horas, atrás da segunda vitória seguida na competição - no último final de semana, venceu o Metropolitano por 2 a 1 em Blumenau.
Ocupando as últimas colocações na tabela de classificação, as duas equipes correm risco de ter de jogar a Divisão Especial - uma seletiva para a Principal de 2008.
Para o técnico Itamar Schulle, a equipe está evoluindo. Mas os seis pontos que tem a menos que o líder deixam a situação difícil para o Joinville.
– O time está evoluindo. Desde a primeira partida é possível perceber alguma melhora. Se continuarmos dessa forma, poderemos acreditar em alguma coisa ainda nesse Campeonato. Apesar da distância que nos separa dos primeiros colocados – fala Itamar Schulle.
Durante a semana, o principal problema do treinador foi montar o sistema defensivo. Os zagueiros Douglas e Douglas Marques estão suspensos. Leandro Bambu só voltou aos treinos na sexta-feira. Mas uma contusão muscular na coxa que sofreu durante a semana, pode impedir sua escalação. Jonas é o único no setor que tem presença confirmada.
O volante Émerson também tomou o terceiro cartão amarelo contra o Metropolitano e não enfrenta o Próspera. o comandante tricolor garantiu a volta do volante Ramires, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Metropolitano, domingo passado.
Itamar Schulle vai apostar em um quarteto ofensivo. Fantick, que aos poucos vai recuperando a boa forma, terá a companhia de Rodrigo Tosi, Gringo e Jales no ataque tricolor.
No Próspera, a expectativa é repetir o bom futebol apresentado contra o Joinville no primeiro turno da competição, em Criciúma. O time dirigido por Paulo Serrano venceu facilmente a partida por 3 a 0.
Um dos destaques da equipe é o meia Luizinho Vieira. No ano passado, ele estava no Joinville, mas não teve boa passagem na Arena. Durante a semana, em entrevistas para emissoras de rádio do Sul do Estado, o jogador não escondeu que se trata de um jogo especial.
COM INFORMAÇÕES DO A NOTÍCIA