| 05/03/2007 18h08min
O treinador Mário Sérgio, do Figueirense, teve de explicar nesta segunda a troca do esquema tático do time que ele promoveu no empate contra a Chapecoense, neste domingo. O técnico optou pelo 4-3-3 em vez do 3-5-2 que vinha sendo usado.
– Eu jogar com três zagueiros dentro da minha casa contra a Chapecoense, com todo o respeito que eu tenho ao adversário, não teria sentido – justificou Mário Sérgio.
O técnico explica que achou melhor trocar um zagueiro por um atacante do que fazer com que esse defensor participasse também do meio-campo, onde teria dificuldade.
– Ao invés de esperar, de repente entrar com três zagueiros, tomar um gol e ter que abrir mão do terceiro zagueiro e botar um atacante, entrei logo com três atacantes, três homens de meio-campo e uma linha de quatro atrás.
Para Mário Sérgio, o erro de passe foi um dos principais fatores o Figueirense conseguir apenas um empate no Scarpelli.
– Nós bobeamos em dois lances, que foram os únicos lances que eles tiveram opotunidade de marcar, e nós tivemos várias chances de fazer gol. Não jogamos bem, erramos passes. Quem joga em casa errando passe dá chance para o adversário do contra-ataque – lamenta o treinador.
Na quarta, o Figueirense vai a Brusque enfrentar o time da casa. Até lá, apenas um treino tático será realizado, nesta terça.
COM INFORMAÇÕES DE HELTON LUIZ, DA CBN/DIÁRIO